OS MELHORES EVENTOS DE LUXO
Os eventos para este tipo de público precisam ter um toque personalizado e único. Existem Hotéis de Luxo no Brasil que constroem constantemente experiências sensoriais e exclusivas para este seleto público. Na HLB existe equipe dedicada a este segmento e que estuda cada perfil criteriosamente, criando estratégias, táticas e diferenciais competitivos que agregam valores sofisticados para as marcas, apresentando uma imagem ímpar aos convidados durante suas ações de relacionamento.
CAFÉ DA MANHÃ
O café da manhã corporativo é uma opção para servir em reuniões, treinamentos e, até mesmo, para comemorar aquela meta alcançada com tanto esforço pela equipe. Além de necessária para repor as energias, é uma forma de motivar a equipe e gerar interação entre os funcionários.
ALMOÇO
Um evento durante o almoço para quando o organizador tem um anúncio ou lançamento para apresentar. Ótimo para quem quer atingir um público-alvo de negócios que não conseguiria participar de um evento em horário de expediente ou após o trabalho.
JANTAR
Geralmente, os eventos noturnos têm uma característica mais sofisticada e elaborada. Para esses casos, o mais recomendado é contar com jantar, que pode ser servido à francesa ou em formato de buffet, ou coquetel. Lembre-se de que a sua escolha deve sempre levar em consideração o clima predominante na data do evento e o estilo e mensagem que a empresa pretende transmitir. O cardápio pode variar de pratos leves até opções mais calóricas.
COQUETEL
Ótima opção para integração dos convidados antes ou após o evento, normalmente em pé, o coquetel é recheado de canapés variados e de bebidas harmônicas, com a opção também de pratos quentes.
CONVENÇÕES
Esses eventos são muito semelhantes aos congressos, mas com uma participação mais intensa dos presentes. A ideia é que haja maior interação e envolvimento nas atividades. Por isso, são muito usados para promover encontros entre os colaboradores de uma empresa, sendo muito comum entre equipes de venda.
Mas também são bastante usados por entidades empresariais ou políticas, com o objetivo de desenvolver ações em defesa de interesses comuns.
CONGRESSO
Os congressos geralmente são reuniões formais entre políticos ou representantes do governo. Muitas conferências também adotam o nome de “congresso” para parecerem mais formais e importantes. A periodicidade de um congresso pode ser anual ou bienal e a duração pode variar de dois a cinco dias, em geral. Atualizar os membros a respeito de informações e novos consensos relacionados ao tema que os relaciona é o objetivo principal de um congresso.
PALESTRAS
Palestras são eventos de curta duração, de uma ou duas horas, que abordam temas relevantes para os participantes através de um especialista. Podem ter caráter de palestra motivacional, comportamental ou instrutivo. Porém, não permitem aprofundamento. Comumente são usadas para despertar o interesse em um assunto ou para cumprir objetivos bem específicos, como aumentar o entusiasmo para realização de uma tarefa — no caso das motivacionais.
SEMINÁRIOS
Os seminários são caracterizados por uma sequência de atividades aplicadas por profissionais especializados. O objetivo é fazer com que os participantes desenvolvam novas capacidades e se informem sobre o tema abordado. Outra característica marcante é que nos seminários ocorrem debates seguidos de exposição, discussão e conclusão, mas sem o objetivo de chegar a conclusões definitivas. Como a informação parte de uma única fonte (o especialista), não existe muito espaço para pontos de vista diferentes do que está sendo exposto.
SIMPÓSIO
Os simpósios são eventos corporativos que ocorrem com a presença de um moderador. Ele tem a função de apresentar os convidados, que, necessariamente, são especialistas nos temas abordados, além de, como o nome sugere, moderar a explanação sobre o assunto. Em seguida, o público pode participar enviando perguntas para cada um dos convidados. O moderador as escolhe e formula para que os especialistas respondam diretamente a plateia, como se estivessem sendo entrevistados pelo moderador.
REUNIÃO
Termo utilizado para definir pequenos ou grandes agrupamentos com fins específicos. Reuniões podem acontecer também durante congressos, convenções e outros eventos do mesmo porte, bem como separadamente com duração de no máximo de um dia.
TEAM BUILDING CORPORATIVO
O Team Building é um tipo de treinamento organizacional que tem como objetivo principal transformar um grupo de colaboradores individuais em uma equipe coesa. Uma equipe é um grupo de pessoas organizadas para trabalhar juntas de forma interdependente e cooperativa para atender às necessidades de seus clientes, cumprindo as metas e os resultados da empresa.
JOGOS CORPORATIVOS
Jogos corporativos são atividades que as empresas adotam para desenvolver os seus colaboradores de forma descontraída, com a finalidade de estimular a competição saudável e melhorar alguma situação dentro da organização.
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Entre em contato conosco
através do telefone
(21) 2240-1981
(11) 3571-5113
ou solicite pelo nosso formulário.